quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Johannes Max, um dos dois representantes do clube Pé de Vento Caixa no Jogos Pan-americano Juvenil

Johannes Máx e o Nosso ídolo Robson Caetano
Começa nesta sexta-feira 23 a domingo 25 do 17º Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), que será disputado no Estádio Alfonso Galvis Duque, na cidade colombiana de Medellín. A competição recebeu a inscrição de cerca de 500 atletas de 16 países das Américas do Sul, Central e do Norte, além do Caribe.

Johannes Máx Boa Morte, é integrante da equipe Pé de Vento, da região serrana do estado do Rio de Janeiro, o mesmo é patrocinado pela Caixa, o seu treinador é Dr. Henrique Viana, que treina o grupo do Projeto Atletismo Pé de Vento Caixa.

Boa Morte tem com ídolo, seu conterrâneo e ex. atleta da equipe pdv Franck Caldeira, atleta Olímpico, que fez grandes resultados na época que vestia as cores da equipe petropolitana, entre os anos de 2002 a 2007.

O Campeonato Pan-Americano de Juvenis é disputado desde 1980, quando a primeira edição foi realizada em Sudbury, no Canadá. Entre os grandes nomes que participaram da competição estão campeões como Joaquim Cruz, Usain Bolt, Carl Lewis, Jackie Joyner-Kersee e Caterine Ibargüen, a colombiana que ganhou a medalha de ouro no salto triplo no Mundial de Moscou, encerrado domingo passado.

Na última edição do torneio, em 2011, em Miramar, nos Estados Unidos, o Brasil conquistou 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze.
Johannes Max Boamorte (10.000 m), Ronald Moraes (10.000 m),serão os representantes nessa prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário