quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

São Silvestre 2013: Pé de Vento Caixa em Busca do Tri.

Mentor de Caldeira aposta em surpresa de brasileiro com estilo africano
Giovani, Valério e Gilmar
 O atletismo brasileiro também chega forte para a 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece o dia 31 de dezembro, a partir das 6h50, fechando o ano esportivo nacional.

Com a vitória de Ronaldo da Costa em 1994, e com Franck Caldeira, em 2006,  para esse ano a equipe Pé de Vento conta com, Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado e um dos principais nomes do esporte no país na atualidade, encabeça a lista de atrações brasileiras em 2013. Desde o quarto lugar obtido em 2012, Giovani dos Santos vem colecionando bons resultados. Venceu a Meia Maratona de São Paulo, a Corrida Eu Atleta 10k Rio e foi bicampeão na Volta Internacional da Pampulha, além de um quarto lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Estes resultados confirmam seu bom momento e a condição de brigar, mais uma vez, por um lugar no topo do pódio. 

Gilmar Lopes, que recentemente foi vice-campeão da Corrida Eu Atleta 10K Rio, atual campeão brasileiro e Sul-americano de Cross Country, e quinto colocado na Volta da Pampulha. 

Valério de souza, terceiro colocado na Volta da Pampulha, em 2012 e 2013, um forte candidato a figura no pódio.

Entre as mulheres, estão confirmadas Tatiele de Carvalho, melhor brasileira no ano passado com o sexto lugar; Sueli Silva, sétima colocada na 88ª SS, terceira na Meia de São Paulo, quinta na Meia do Rio e quarta na Volta da Pampulha; Roseliane Silva, nona na SS de 2012, quarto lugar na Meia de São Paulo e campeã do Ranking Caixa/CBAt de Corredores Rua-2013; Marizete Moreira dos Santos, décima em 2012; Cruz Nonata, quarta colocada na Maratona de São Paulo e na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro; e Marily dos Santos, que também tem conseguido bons resultados.

A 89ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Libero, GazetaEsportiva.net, Rede Globo, com promoção e transmissão da TV Gazeta, Gazeta Esportiva.Net, Rede Globo, Sportv, Globo Esporte, GloboEsporte.com e Globo Internacional. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e AIMS, e a organização é da Yescom. O patrocínio é de Rexona, Caixa Econômica Federal, Sedex, Camisinhas Olla e Adidas com apoio de Água Schin, Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, Probiótica, CBN, EuAtleta.com, Honda e STI Semp Toshiba.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pé de Vento Caixa Terá quatro atletas no Brasileiro Caixa Juvenis.

Máx, Jéssica e Fabio atletas da Pé de Vento Caixa
 
Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis nos dias 21 e 22 de setembro no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo "Constâncio Vaz Guimarães", no Ibirapuera, em São Paulo.

A Equipe Pé de Vento Caixa contará com os atletas Johanes Max Boa Morte, que ficou com o quarto lugar nos 10.000 no ano passado e Fábio Sant´Anna. Ambos  concorrerão nos 5.000 e 10.000 metros, ja na categoria feminina, Jéssica Ladeira, atual campeã brasileira nos 5.000 e segunda colocada nos 3.000 metros,  concorrerá nos 1.500 e 5.000 metros.

O  Campeonato Juvenil é classificatório para o Sul Americano Juvenil, que acontecerá em18 a 2o de outubro na cidade de Resistência, Argentina. Serão classificados os dois primeiros colocados de cada categoria.


Os atletas mais bem colocados no Ranking Brasileiro da categoria até 19 anos estão automaticamente inscritos na competição. As federações filiadas têm o direito de indicar mais cinco representantes pelo sistema on-line da CBAt no período de 9 a 13 de setembro

A confirmação de todos os inscritos ocorrerá no Congresso Técnico da competição, que está marcado para o dia 20 de setembro, às 16 horas, Hotel Pestana, que fica na Rua Tutóia, 77, no Jardim Paulista, na capital paulista.

Entre os destaques inscritos na competição estão os atletas que conquistaram medalhas no Campeonato Pan-Americano da categoria, realizado em agosto, em Medellín, na Colômbia. Higor Alves (salto em distância), Felipe Vinícius dos Santos (decatlo), Izabela Rodrigues da Silva (lançamento do disco) e Elysle Albino (10.000 m marcha), por exemplo, ganharam ouro.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Johannes Max, um dos dois representantes do clube Pé de Vento Caixa no Jogos Pan-americano Juvenil

Johannes Máx e o Nosso ídolo Robson Caetano
Começa nesta sexta-feira 23 a domingo 25 do 17º Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), que será disputado no Estádio Alfonso Galvis Duque, na cidade colombiana de Medellín. A competição recebeu a inscrição de cerca de 500 atletas de 16 países das Américas do Sul, Central e do Norte, além do Caribe.

Johannes Máx Boa Morte, é integrante da equipe Pé de Vento, da região serrana do estado do Rio de Janeiro, o mesmo é patrocinado pela Caixa, o seu treinador é Dr. Henrique Viana, que treina o grupo do Projeto Atletismo Pé de Vento Caixa.

Boa Morte tem com ídolo, seu conterrâneo e ex. atleta da equipe pdv Franck Caldeira, atleta Olímpico, que fez grandes resultados na época que vestia as cores da equipe petropolitana, entre os anos de 2002 a 2007.

O Campeonato Pan-Americano de Juvenis é disputado desde 1980, quando a primeira edição foi realizada em Sudbury, no Canadá. Entre os grandes nomes que participaram da competição estão campeões como Joaquim Cruz, Usain Bolt, Carl Lewis, Jackie Joyner-Kersee e Caterine Ibargüen, a colombiana que ganhou a medalha de ouro no salto triplo no Mundial de Moscou, encerrado domingo passado.

Na última edição do torneio, em 2011, em Miramar, nos Estados Unidos, o Brasil conquistou 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze.
Johannes Max Boamorte (10.000 m), Ronald Moraes (10.000 m),serão os representantes nessa prova.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

JOHANNES MAX, Atleta Pé de Vento Caixa, Rumo ao Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Atletismo


 JOHANNES MAX, será o nosso Pé de Vento Caixa, Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos) em Medellín, na Colômbia, onde a competição será disputada de sexta-feira 23 a domingo 25.
A Confederação Brasileira de Atletismo convocou 34 atletas - 22 homens e 12 mulheres de oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte).

Johannes Max, ira competir os 10 mil metros pista, o mesmo fez sua preparação o Pan, na cidade de Campos do Jordão em SP. Max esta na equipe petropolitana, Pé de Vento, a pouco mais de 2 anos, o mesmo esta em buscar em realizar feito como seu ídolo e conterrâneo, Franck Caldeira, que nos anos de 2000 a 2007 fez história na equipe.

Integrantes da seleção brasileira

Masculina
Vitor Hugo dos Santos (RJ) - 200 m - 4x100 m
Thiago do Rosário André (RJ) - 1.500 m - 5.000 m
Weverton Fidelis (PR) - 5.000 m
Johannes Max Boamorte (RJ) - 10.000 m
Ronald Moraes da Silva (GO) - 10.000m
Jucian Rafael Pereira (SC) - 400 m c/barreiras - 4x400 m
Fernando Carvalho Ferreira (SP) - altura
Thiago Júlio Moura (SP) - altura
André Lucas Bento (SP) - vara
Higor Silva Alves (SP) - distância
Samory Uiki Fraga (RS) - distância
Nélson Henrique Fernandes (SP) - peso
Thiago Adriano Negreiros (SP) - disco
Felipe Vinícius dos Santos (SP) - decatlo
Jefferson de Carvalho Santos (SP) - decatlo
Bruno Marques Fidelis (PR) - marcha
Ricardo Mário de Souza (SP) - 4x100 m
Luís Gabriel Pereira Silva (RJ) - 4x100 m
Rodrigo Pereira do Nascimento (SC) - 4x100 m
Carlos Eduardo Grachet (RJ) - 4x400 m
Alexander Russo (SP) - 4x400 m
Maykon Pedro da Cunha (SP) - 4x400 m

Feminina
Ana Paula de Oliveira (PR) - altura
Carla Eduarda Carvalho (PR) - altura
Janaína Aparecida Fernandes (SP) - distância
Andressa Moreira Fidelis (SP) - distância
Núbia Aparecida Soares (MG) - triplo
Gabriele Sousa dos Santos (SP) - triplo
Anne Caroline da Silva (SC) - disco
Izabela Rodrigues da Silva (SP) - disco
Noélia Cristina Amorim (PR) - dardo
Daniella Mieko Nisimura (SP) - dardo
Emily Pistor (SP) - marcha
Elysle da Silva Albino (RN) - marcha
— com Pé De Vento Corrida.

Giovani dos Santos, Atleta Pé de Vento Melhor do Pais na Meia Internacional do Rio de Janeiro.



O mineiro Giovani dos Santos  terminou em quarto lugar e foi o brasileiro mais bem colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, disputada neste domingo 18. A prova, que teve largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, contou pontos para o Ranking Caixa/CBAt de

 Corredores de Rua-2013.

 O queniano Geoffrey Mutai, campeão das Maratonas de Berlim, Boston e Nova York, venceu a prova de 21.097 m, com novo recorde da competição: 59:57. No feminino, outra vitória queniana, com Nancy Kipron, com 1:11:52.

Giovani dos Santos comemorou o bom resultado. "Tentei fazer o meu melhor e consegui baixar meu tempo. Gostei do resultado", comentou o atleta, que correu a prova em 1:02:17. "Agora é seguir trabalhando e buscar a evolução", completou.

Pódio da Meia Maratona do Rio

Masculino

1-Geoffrey Mutai (KEN) - 59:57
2) Mark Korir (KEN) - 1:00:49
3) Edwin Rotich (KEN) - 1:02:08
4) Giovani dos Santos (BRA) - 1:02:17
5) Daniel Chaves (BRA) - 1:03:19

Feminino
1) Nancy Kipron (KEN) - 1:11:52
2) Maurine Kipchumba (KEN) - 1:11:55
3) Leah Jerotich (KEN) - 1:12:49
4) Cruz Nonata da Silva (BRA) - 1:14:47
5) Sueli Pereira Silva (BRA) - 1:15:

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Time Pé de Vento Caixa Pronto Para o Duelo, Com a Elite Internacional domingo na Meia do Rio




 17ª edição, a disputa, considerada a melhor e mais bonita do gênero no país, terá 21.097 metros, largando na Praia de São Conrado, a partir das 8h30, e finalizando no Aterro do Flamengo, após percorrer a orla da Cidade Maravilhosa. Os principais nomes da modalidade no país e destaques do exterior participarão do evento, prometendo um boa briga pelo primeiro lugar, no masculino e feminino. A programação ainda prevê uma prova de 5 km, com início e final do Aterro, para os que estão começando no esporte.

Atleta da equipe Pé de Vento, Caixa, prontos para o duelo da meia maratona Internacional do Rio de Janeiro. O time esta completo com 12 atletas, são eles: Gilmar, Gilberto, Paulo Sergio, Gutembergue, Valério, Eliezer, Cesar e Vianca Pereira.

Destaque Giovani dos Santos, vencedor da Volta da Pampulha (2012) e da Meia de São Paulo deste ano e líder do ranking Yescom/Globo, lider nacional na distancia dos 21km com o tempo 1h01m43s, é um dos favorito para a conquista da Meia desta domingo

As últimas vitórias nacionais aconteceram em 2008, quando Marilson Gomes, com o tempo de 1h03m12s, e Maria Zeferina Baldaia, marcando 1h13m40s, colocaram o atletismo nacional no topo do pódio. Os recordes da disputa, entretanto, são de corredores do exterior: Mark Korir (QUE), com 1h01min33s em 2011, e Paskalia Chepkorir (QUE), com 1h07min17s, no ano passado.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Atleta da Pé de Vento Caixa, Altobeli Vence Meia Maratona do Rio de Janeiro.


 


Altobeli Santos da Silva, obviamente, recebeu seu nome graças a uma homenagem a Alessandro Altobelli, um dos atacantes da seleção italiana que conquistou a Copa de 82. O que ninguém sabia - nem ele mesmo - é que o fundista de 23 anos é também um "matador". No último domingo, Altobeli venceu a Meia Maratona da Cidade do Rio, com o tempo de 1h04min02. O corredor de Catanduva deu fim a um jejum de vitórias brasileiras na prova - a última havia sido conquistada em 2008. Os corredores africanos vêm dominando essa prova, assim como muitas outras do calendário nacional.

Altobeli é uma figura relativamente desconhecida no cenário do pedestrianismo. Seus tempos não eram nada impressionantes - quase 30 minutos nos 10 mil em pista e 1h07 na Meia Maratona. Há cerca de um mês, treina na equipe Pé de Vento, em Petrópolis - que já teve em suas fileiras Ronaldo da Costa, Luiz Antônio dos Santos, Franck Caldeira e Giovani dos Santos - e seus resultados melhoraram espantosamente.

Foi de uma necessidade premente que nasceu o interesse de Altobeli pelo atletismo. Ele distribuía folhetos de ofertas de supermercados de porta em porta. Em suas perambulações, viu uma faixa que anunciava que o prêmio de uma prova de 10km era uma moto. Sonhando com a possiblidade de entregar os folhetos motorizado, Altobeli se inscreveu prontamente. "Perguntei ao meu chefe se um cara que andava o dia todo teria preparo físico para vencer uma prova de 10km. Mesmo sem entender nada do assunto, ele disse que sim, e eu acreditei".

O panfleteiro adulterou então a data de nascimento em seu RG, pois ainda não tinha completado 18 anos, a idade mínima para poder correr.

Obviamente, Altobeli, que nunca havia treinado na vida, não conseguiu vencer, mas também não fez feio. "O pessoal que ganhou ficou a uns 300m ou 400m à minha frente. Fui embora desanimado e procurei um bar para comprar um refrigerante. Lá um amigo meu me encontrou e falou que o meu nome estava sendo anunciado nos alto-falantes".

Altobeli voltou ao local da prova, mas já haviam desmontado o palanque. Ele fazia jus a uma medalha como quinto melhor catanduvense - nada mau para um iniciante.

Quando foi buscar a medalha na prefeitura, dias depois, Altobeli encontrou um professor de educação física, Guilherme Salgado, disposto a treiná-lo. Sem saber, seus dias de panfleteiro estavam acabando. "Não aguentei treinar e depois andar o dia todo distribuindo papel", diz Altobeli, que depois arrumou um emprego mais "leve" - no transporte de mudanças.

Depois de ver seus tempos estagnarem, Altobeli deixou Catanduva, e os resultados estão aparecendo. No final do mês passado, venceu a prova do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, em São José do Rio Preto. Bateu, sem grande dificuldade, o tanzaniano Nelson Priva Mbuya, que vinha fazendo estragos nas provas nacionais.

Espantado com o progresso de seu pupilo, Henrique Vianna, chefe da Pé de Vento, está empolgado. "Ele desponta, desde já, como uma das grandes esperanças do atletismo brasileiro para os Jogos de 2016".

"Meus resultados estão melhorando de forma assustadora. Como ainda tem muito tempo até 2016, acho que posso sonhar, se não com uma medalha, pelo menos com classificação para a final dos 10.000m", diz Altobeli.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

-Atleta Juvenil da Pé de Vento Caixa Max Boa Morte Conquista Índice para o Pan-americano.

Johannes Max Boa Mote

índice  nos 10.000 m para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Atletismo, que será disputado de 23 a 25 de agosto, em Medellín, na Colômbia, durante o Campeonato FPA Juvenil e Festival de Tentativa de Índice Mundial Adulto, que começou neste sábado 29 e termina neste domingo 30, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo.


Johannes Max Boamorte, da equipe pé de vento,  completou as 25 voltas na pista 10000 metros em 31:28.65 , respectivamente, superando o índice CBAt de 31:32.68.

Agora estou focando o Bi - campeonato no Campeonato Brasileiro de Juvenis Interclubes .

O Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis Interclubes de Atletismo será disputado de 12 a 14 de julho, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

A competição, destinada a atletas até 19 anos, será a última oportunidade de obtenção de índices para o Campeonato Pan-Americano da categoria, marcado para o período de 23 a 25 de agosto, em Medellín, na Colômbia.

Com trabalho e fé em Deus ,irei representar bem o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Juvenis e trazer uma medalha para o Brasil.

domingo, 9 de junho de 2013

Velocidade e Resistência Marcaram o Troféu Brasil Caixa de Atletismo em São Paulo.

Troféu Brasil 2013

Foi realizado neste domingo 9, na última etapa do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013, disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Por equipes, a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, conquistou o 12º título consecutivo da competição.

O Troféu Brasil/Caixa, que reuniu perto de 800 atletas de mais de uma centena de clubes desde quinta-feira, foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

BM&FBovespa ficou em 1º lugar e garantiu o 12º título consecutivo no mais importante torneio de clubes de Atletismo da América Latina, disputado desde 1945. A equipe de São Caetano do Sul (SP) conseguiu 564 pontos e foi a primeira tanto no masculino, com 247 pontos, como no feminino, com 317.

No total, 74 clubes marcaram pontos e, além dos três primeiros colocados, destaque, ainda, para os que ficaram entre os top 10: 4º Brasil Foods (RJ) 88 pontos
5º Fundacte/Semepp (SP) 72 pontos 6º ASA-Sertãozinho (SP) 60 7º ASA-São Bernardo do Campo (SP) 59 8º GR Barueri (SP) 51 9º Procempa/Sogipa (RS) 48 10º Brasil FC/Fupes (SP) 39.


Classificação geral
1º BM&F Bovespa - 564 pontos
2º E.C. Pinheiros - 385,5
3º ORCAMPI UNIMED - 264
4º Brasil Foods/ILF - 88
5º FUNDACTE/SEMEPP - 72
6º ASA-SERTÃOZINHO - 60
7º ASA São Bernardo - 59
8º GR BARUERI - 51
9º PROCEMPA/SOGIPA - 48
10º BRASIL FC/FUPES - 39
11º EC Rezende Unimep Selam - 38
12º ASSEM - 35
13º Brasil Vale Ouro - 26
14º CASO - 24
15º FECAM - 21
16º AA MARINGA - 19
17º UNISC - 18
18º ARPA - SMEL SÃO JOSÉ DO RIO PR - 16
18º Londrina CAIXA-OFF Oguido Dojo - 16
20º Fênix Atletismo / SMEL / Mogi - 15,5
20º GUARULHOS - 15,5
22º ACA - 15
23º RAC - 14
24º ATA-TRÊS LAGOAS-MS - 13
24º Atletismo KiaiKan - 13
26º APAAB - 12,5
27º ATLETISMO AMERICANA - 9
28º AABLU - 8
29º SESI Esporte MG - 7
29º AA FUNTEC - 7
31º Projeto Atletismo Campeão - 6
31º IFAM - Zona Leste - 6
31º JUNDIAI CLUBE - 6
31º ASEMPAR - 6
31º ADTRISC/FUNESJ/SÃO JOSÉ - 6
31º Rede Pianowski/Fundesp/Ponta G - 6
37º ABC - 5
37º CEUC/UFC - 5
37º AD CRICIUMA - 5
37º RIO DO SUL FMD-METALURGICA RIO - 5
37º IEMA - 5
37º PM São José Pinhais - 5
37º A.A.S.F - 5
44º AAARP - 4
44º Três Lagoas - 4
44º USIPA - 4
44º Powerade Team - 4
44º ASSERVEL - 4
49º ANG - 3
49º FMEC - 3
49º Corville - 3
49º MARCHETTI - 3
49º ADJ - 3
49º Pé de Vento-Petrópolis - 3
49º SPORT CLUB DO RECIFE - 3
56º CRIA LAVRAS - 2
56º CLA DELFOS - 2
56º SYMAP - 2
56º BARRA DO GARÇAS - 2
56º SESI DE NATAL - 2
56º ELJINN - 2
56º Paulistano São Roque - 2
56º FEAC - Franca Atletismo - 2
56º UNIFOR - 2
56º AAC - 2
56º Futuro Olímpico Arnaldo de Oliveira - 2
56º ADECO - 2
56º E.A. ENGENHO VELHO - 2
69º Mangueira do Futuro - 1
69º A.F.E - 1
69º LUASA - 1
69º ADI - 1
69º ACBD Rio Claro - 1
69º IDEAL BRASIL - 1

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Troféu Brasil Caixa de Atletismo, Marilson e Giovani, Faram Novo Duelo nos 10 Mil Metros

Fonte  03|06|2013 - 12:08 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
 
Um dos confrontos mais esperados no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, que será disputado entre a próxima quinta-feira 6 e domingo 9, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, ocorrerá na prova dos 10.000 m masculino. Marilson Gomes dos Santos (BM&FBovespa) e Giovani dos Santos (Pé de Vento/CAIXA) devem repetir o bom duelo registrado no Campeonato Brasileiro/Caixa de Corridas de Fundo em Pista, em abril, em Piracicaba (SP).

Os dois atletas se revezaram na liderança da prova até a última das 25 voltas e, num sprint emocionante, o mineiro Giovani assegurou a vitória, com a marca de 28:23.89. O brasiliense Marilson foi o vice-campeão, com 28:24.20.

A final dos 10.000 m do Troféu Brasil/Caixa está marcada para as 19 horas da próxima quinta-feira. Os dois atletas entram com objetivos diferentes no principal campeonato de clubes da América Latina.

Giovani, que tem se destacado nas principais corridas de rua do País (venceu a Volta da Pampulha-2012 e a Corrida da Ponte-2013), busca o índice de 28:05.00, para a qualificação ao Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto próximo. "Estou perto da marca e sei que posso alcançá-la, principalmente com adversários fortes", comentou o mineiro, medalha de bronze na prova no PAN de Guadalajara-2011.

Já Marilson compete de olho na Maratona de Berlim, que será disputada no dia 29 de setembro, na Alemanha. "Estou treinando para fazer uma prova rápida e os 10.000 m me ajudam na velocidade", disse o brasiliense, campeão pan-americano da distância, quinto colocado na maratona da Olimpíada de Londres e eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor representante do Atletismo do País em 2012.

"Ainda não recebi a confirmação de Berlim, mas todo o nosso trabalho visa essa prova", admitiu o técnico Adauto Domingues, na manhã desta segunda-feira.

A Maratona de Berlim é considerada uma das mais rápidas do calendário internacional, tanto assim que tem cinco entre as dez melhores marcas da história nos 42,195 km, incluindo o recorde mundial do queniano Patrick Makau Musyoki, com o tempo de 2:03:38, obtido em 2011.

Foi em Berlim que o mineiro Ronaldo da Costa em 1998 estabeleceu o recorde mundial da época, com 2:06:05, que permanece como recorde sul-americano, que Marilson se propõe a superar. A melhor marca de Marilson, bicampeão da Maratona de Nova York, é 2:06:34, conseguida em 17 de abril de 2011, quando ficou em quarto lugar na Maratona de Londres.

domingo, 26 de maio de 2013

Atleta da Pé de Vento Caixa Gilberto Lopes, Vence o Desafio da Paz 2013 - Complexo do Alemão:

Gilberto Lopes Campeão 
Gilberto Lopes, atleta da equipe Pé de Vento Caixa, vence os 5 km da Corrida da Paz, realizada neste domingo 26 de maio, o evento, marcado para as 8h, só foi acontecer às 9h, por causa de estratégias de segurança da polícia e do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Parte dos dois mil corredores inscritos não quis arriscar e resolveu ir embora assim que os tiros cessaram, 10 minutos depois.

Responsável pela prova, o coordenador do AfroReggae, José Junior, apoiou Beltrame e destacou a importância da realização da corrida, apesar do incidente.

- Existe toda uma questão simbólica (a luta pela paz) por trás dessa corrida, que já acontece há três anos. O evento reúne a sociedade como um todo - moradores da comunidade, atletas profissionais, policiais, políticos - e, mesmo com a tensão inesperada, o que importa é que a prova foi disputada. Seria triste cancelar a corrida.




Classificação Desafio da Paz 2013 - Complexo do Alemão:
Geral feminino
1ª - Failuna Abdi Matanga 20m12s
2ª - Caroline Jepkemei Kimosop 20m23s
3ª - Marcela Cristina Gomez 20m50s
Geral masculino
1º - Gilberto Silvestre Lopes 17m12s
2º - Mathew Kiptoo Cheboi 17m28s
3º - José Rodrigues da Fonseca 17m30s

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ELIEZER O CARIOCA DA PÉ DE VENTO CAIXA SERA O NOSSO REPRESENTANTE EM BH.

Eliezer na Corrida Contra o Cance
Um carioca vai dividir as atenções com os mineiros do pelotão de elite do Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (26), em Belo Horizonte. 
Eliezer de Jesus Santos, campeão estadual dos 5.000 m e dos 10.000 m, é um dos destaques da prova, uma das mais competitivas do circuito, que servirá como etapa final de preparação para o Troféu Brasil, no início de junho. 

A disputa mineira terá largada às 8 horas, na Lagoa da Pampulha, e percursos de 5 km e 10 km. "É curioso, mas a grande maioria dos fundistas de elite vêm do interior, acho que pela poluição presente nos grandes centros urbanos.

O Eliezer parece ter encontrado uma fórmula, uma maneira para driblar esse problema com a poluição, porque é o único atleta de ponta que conheço que veio de uma capital", destaca Henrique Viana, técnico da Pé de Vento, equipe defendida pelo atleta há seis anos.

Carioca do Rio de Janeiro, Eliezer, de 38 anos, é especialista nas provas mais longas. Em 2012, fez o índice B para a maratona dos Jogos de Londres. Nesta temporada, foi o quinto colocado na Corrida da Ponte, no último domingo, e está classificado para os 10.000 m do Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado entre 6 e 9 de junho.

O fundista vai usar a prova de Belo Horizonte do Circuito CAIXA, neste domingo, para ganhar mais velocidade. "O Troféu Brasil é o foco do Eliezer, no momento, mas depois ele vai se preparar para a Maratona de Porto Alegre e a do Rio de Janeiro", acrescenta Henrique Viana. Em busca da hegemonia brasileira Para retomar a hegemonia na prova de Belo Horizonte, os brasileiros contam ainda com outros nomes de destaque na elite, como Sivaldo Santos Viana, quarto colocado no ranking brasileiro de corrida de rua, com 97 pontos, e Edmilson dos Reis Santana, o nono colocado, com 51 pontos.

O Cruzeiro, tradicional equipe de atletismo da capital mineira, também mandará seus representantes. João Marcos Fonseca, o João Gari, e Reginaldo José da Silva engrossam o pelotão masculino que enfrentará o queniano Jacob Kemboi Kiprotich. Além de colocar o Brasil no topo do pódio, quem superar os tempos dos quenianos Kiprop Mutai (29min02) e Flomena Cheych Daniel (33min17), últimos a vencer a prova, em 2012, com recorde do percurso, também receberá um prêmio extra de R$ 1.500,00. O Circuito CAIXA celebra dez anos de história, em 2013. 

Eliezer e equipe na Corrida do Cristo

Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo ( CBAt). As 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014. 

A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Belo Horizonte, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e supervisão técnica da CBAt.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Em chegada emocionante, vitória de Giovani dos Santos no Brasileiro/Caixa de Fundo em Pista

Giovani dos Santos vence 10.000 m no Campeonato Brasileiro Caixa de Fundo em Pista (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Piracicaba - Mais de uma centena de atletas participaram da nona edição do Campeonato Brasileiro/Caixa de Corridas de Fundo em Pista 2013, realizado no Centro "Mario Mantoni" do Sesi, em Piracicaba, interior de São Paulo.

Em uma das provas mais aguardadas do dia, os 10.000 m masculino, participaram Marilson Gomes dos Santos, quinto colocado na maratona olímpica de Londres, Gilberto Silvestre Lopes, campeão da prova em 2012, e Giovani dos Santos, bronze nos 10.000 m no PAN 2011. Eles não decepcionaram e impuseram um ritmo forte logo no começo da disputa.

Marilson e Giovani revezaram na liderança até a última volta, quando em um sprint emocionante Giovani ultrapassou e venceu com 28:23.89. "A prova foi muito forte, corri pensando em fazer o índice para o Campeonato Mundial, e fiquei muito perto", disse Giovani. "Ainda tenho outras competições fortes pela frente e tenho certeza que vou conseguir fazer os 28:05.00", afirmou, se referindo a marca necessária para ir à Moscou.

Por outro lado, Marilson fez a prova pensando nas metas que estabeleceu para a temporada. "A prova foi boa, mas meu objetivo é me preparar bem para o segundo semestre, quando pretendo fazer uma maratona. Vou correr, ainda, os 10.000 m no Troféu Brasil, visando melhorar minha performance nas provas de rua", afirmou.

Nos 10.000 m feminino não foi diferente. A disputa foi acirrada desde a primeira volta entre Cruz Nonata, campeã de 2012, e Tatiele Roberta de Carvalho. Cruz, na metade do percurso, abriu e não pôde mais ser alcançada, vencendo com 32:46.96. "Fiz uma prova forte, buscando uma marca boa. Agora vou fazer outras provas para tentar o índice para o Mundial", afirmou (o índice é 31:41.91). Tatiele terminou na segunda colocação, com 33:19.43.

3.000 m com obstáculos - Na primeira prova da noite, Eliane Luanda, venceu pela primeira vez a Competição, com 10:20.13. "Essa prova é importante para entrar no Ranking e assim poder participar do Troféu Brasil, em junho. Estou satisfeita com o resultado", disse a atleta.

Na versão masculina da prova, Gladson Barbosa venceu pela quarta vez a competição (2009, 2010, 2012 e 2013). Este ano completou a corrida em 8:47.78. "A prova foi boa. Agora quero me preparar para o Troféu Brasil", disse o atleta.

PÓDIO

3.000 m com obstáculos feminino
1º Eliane Luanda Pereira (EC Rezende) 10:20.13
2º Sabine Heitling (UNISC) 10:25.96
3º Erika Oliveira Lima (Pinheiros) 10:30.71

3.000 m com obstáculos masculino
1º Gladson Barbosa (Pinheiros) 8:47.78
2º Jean Carlos Dolberth (Centro de Excelência Sertanezina) 8:48.75
3º André Alberi de Santana (BM&Fbovespa) 8:48.75

10.000 m feminino
1º Cruz Nonata da Silva (BM&FBovespa) 32:46.96
2º Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi/Unimed) 33:19.43
3º Andrea Aparecida Hessel (Pinheiros) 34:30.93

10.000 m masculino - Série A 
1º Giovani dos Santos (Pé de Vento/Caixa) 28:23.89
2º Marilson Gomes dos Santos (BM&FBovespa) 28:24.20
3º Joilson Bernardo da Silva (BM&FBovespa) 29:10.45

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Giovani e Thiago, Serão os Principais Atletas da Pé de Vento Caixa no Brasileiro Fundo de Pista



Giovani e Thiago Atletas da Pé de Vento (usam Polar Proximus) 

Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista, que será realizado no Centro de Atividades (CAT) Mário Mantoni, do Sesi, na próxima sexta-feira 26, na cidade de Piracicaba (SP).
Já foi confirmado a presença dos dois principais atletas do cenário nacional de corrida de fundo do Brasil.
Equipe Pé de Vento Caixa.
Giovani dos Santos, atleta da equipe Pé de Vento Caixa o brasileiro mais bem colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre (4º lugar).
Medalha de bronze nos 10.000 m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Giovani conquistou o ouro na mesma prova no Sul-Americano de Buenos Aires, também em 2011. Ele tentou o índice para a maratona do Mundial de Moscou, em Milão, no último dia 7 de abril, mas abandonou a prova por causa do frio. “Ele sentiu muito a temperatura fria e não conseguiu manter o ritmo. Agora é retomar aos 10.000 m, ainda com o objetivo de ir ao Mundial”, completou Viana, referindo-se ao principal evento do calendário 2013, marcado para agosto, na Rússia.
ÍNDICES PARA O PAN JUVENIL
Outra atração da Pé de Vento/Caixa em Piracicaba será Thiago do Rosário André, que no sábado passado obteve os índices CBAt para o PAN Juvenil, em agosto, na Colômbia, nas provas dos 1.500 e 5.000 m durante o Campeonato Carioca de Meio-Fundo e Fundo, disputado na Vila Olímpica do Mato Alto, no Rio de Janeiro.
O campeão brasileiro e sul-americano juvenil de cross country obteve as marcas de 3:49.7 nos 1.500 e 14:29.47 nos 5.000 m, superando os índices exigidos de 3:52.87 e 14:35.77. “Ele é um atleta de grande potencial e tem tudo para se destacar no adulto”, disse Henrique Viana.

Programa-Horário
Dia 26 de abril – 6ª-feira
18:30 – 3.000 m com obstáculos feminino
18:50 – 3.000 m com obstáculos masculino
19:10 – 10.000 m feminino – série A
20:30 – 10.000 m masculino – série A
21:00 – 10.000 m masculino – série B*
22:00 – 10.000 m feminino – série B*
* Se houver número de participantes

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atletas da Pé de Vento Caixa Integram a Seleção no Campeonato sul-Americano de cross.


Equipe Pé de Vento Caixa Integra Seleção Brasileira de Atletismo no Sul-Americano.

Giovani e Gilberto atletas Pé de Vento Caixa 
Equipe Pé de Vento Caixa, Classificam quatro atletas para o Campeonato Sul-americano, que será realizado neste fim de semana, na Argentina.

Com 23 atletas (12 homens e 11 mulheres), a seleção brasileira de cross country embarca nesta sexta-feira 22 para a Argentina, onde disputará no próximo domingo 24, na cidade de Concordia, o Campeonato Sul-Americano da especialidade, seletivo para o Mundial de Bydgoszcz, na Polônia, marcado para o dia 24 de março. A equipe foi formada na Copa Brasil/Caixa de Cross Country, disputada no início do mês, em Rio Claro (SP).

Gilmar Silvestre Lopes e Cruz Nonata, campeões brasileiros de cross no adulto, comandam a equipe, que participará também das categorias juvenil (até 19 anos) e menor (até 17 anos), no masculino e no feminino.
GILMAR SILVESTRE LOPES
Tem bons resultados, como a vitória na Corrida Diário Crônica, em janeiro último, em Comodoro Rivadávia, na Argentina. Foi vice-campeão da Corrida de São Sebastião este ano e em 2012. Vice-campeão Brasileiro de Fundo em Pista e campeão brasileiro sub-23 dos 10.000 m, em 2011.
Valério Sousa Fabiano, um dos atletas do grupo Pé de Vento Caixa, que vem evoluindo de forma brilhante, e obtendo ótimos resultados, foi terceiro colocado na Volta internacional da Pampulha e repetiu a mesma colocação na Copa Brasil de Cross Country, deste ano.
JÉSSICA LADEIRA Campeã brasileira de juvenil nos 5.000 m e nos 10.000 m de 2012, a corredora mineira foi vice-campeã da categoria da Copa Brasil de Cross Country. Em 2011, na mesma competição, ganhou ouro na categoria menor.
Thiago do Rosário André (Pé de Vento/Caixa-RJ), Campeão Brasileiro de Cross Country, e Recordista brasileiro dos 3mil metros na categoria menor.
Já o treinador Dr. Henrique Viana será convocado para o Campeonato Mundial de Cross Country, em março na Polônia, Europa.
Os treinadores são os seguintes: Sivirino Souza dos Santos (MT), Alex Sandro de Jesus Lopes (SP) e Augusto César da Silva Santos (RJ).
Giovani na liderança 
A 28ª edição do Campeonato Sul-Americano de Cross Country será disputada no Parque do Complexo Ayuí Resort e Spa Termal, onde todos os participantes ficarão hospedados, em Concórdia, cidade da Província de Entre Rios, a 416 quilômetros de Buenos Aires.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pé de Vento Caixa, terá quatro atletas no Sul-Americano de Cross Country na Arg.


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira 15, em Manaus, a convocação dos atletas que representarão o País na disputa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no dia 24 de fevereiro, na cidade de Concórdia, na Argentina. A equipe foi definida a partir dos resultados da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, realizada no dia 3 de fevereiro, em Rio Claro (SP).
Foram convocados 23 atletas (12 homens e 11 mulheres), além de três treinadores. O Brasil participará das provas em todas as categorias: adulta, juvenil e menor no masculino e no feminino.
A equipe Pé de Vento Caixa vai está representada por quatro atletas, dois na categoria adulto, e dois na categoria juvenis.
GILMAR SILVESTRE LOPES
Tem bons resultados, como a vitória na Corrida Diário Crônica, em janeiro último, em Comodoro Rivadávia, na Argentina. Foi vice-campeão da Corrida de São Sebastião este ano e em 2012. Vice-campeão Brasileiro de Fundo em Pista e campeão brasileiro sub-23 dos 10.000 m, em 2011.
Valério Sousa Fabiano, um dos atletas do grupo Pé de Vento Caixa, que vem evoluindo de forma brilhante, e obtendo ótimos resultados, foi terceiro colocado na Volta internacional da Pampulha e repetiu a mesma colocação na Copa Brasil de Cross Country, deste ano.
JÉSSICA LADEIRA Campeã brasileira de juvenil nos 5.000 m e nos 10.000 m de 2012, a corredora mineira foi vice-campeã da categoria da Copa Brasil de Cross Country. Em 2011, na mesma competição, ganhou ouro na categoria menor.
Thiago do Rosário André (Pé de Vento/Caixa-RJ), Campeão Brasileiro de Cross Country, e Recordista brasileiro dos 3mil metros na categoria menor.
Já o treinador Dr. Henrique Viana será convocado para o Campeonato Mundial de Cross Country, em março na Polônia, Europa.
Os treinadores são os seguintes: Sivirino Souza dos Santos (MT), Alex Sandro de Jesus Lopes (SP) e Augusto César da Silva Santos (RJ).
Os atletas convocados são os seguintes:
Masculino
Gilmar Silvestre Lopes (RJ) – 12 km – Adulto
Daniel Chaves da Silva (SP) – 12 km – Adulto
Valério de Souza Fabiano (RJ) – 12 km – Adulto
Ederson Vilela Pereira (SP) – 12 km – Adulto
Leandro Prates Oliveira (SP) – 12 km – Adulto
Thiago do Rosário André (RJ) – 8 km – Juvenil
Adélio dos Santos (RS) – 8 km – Juvenil
José Rodrigo Vieira da Silva (DF) – 8 km – Juvenil
Victor Vinicius Alves da Silva (MT) – 8 km – Juvenil
Wewerton Fidelis (PR) – 4 km – Menores
Felipe Rocha e Pinto (SP) – 4 km – Menores
Mateus Santos de Jesus (SP) – 4 km – Menores
Feminino
Cruz Nonata da Silva (SP) – 8 km – Adulto
Sueli Pereira Silva (GO) – 8 km – Adulto
Tatiele Roberta de Carvalho (SP) – 8 km – Adulto
Michele Cristina das Chagas (SP) – 8 km – Adulto
Jéssica Ladeira Soares (RJ) – 6 km – Juvenil
Nathalia de Assis Ramalho (MT) – 6 km – Juvenil
Jacira Coutinho de Freitas Santos (RJ) – 6 km – Juvenil
July Ferreira da Silva (RN) – 6 km – Juvenil
Graziele Zarri (SP) – 3 km – Menores
Thayna Silva de Melo (RJ) – 3 km – Menores
Ana Karolyne de Campos Silva (MT) – 3 km – Menores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mata do Facão é Apresentada aos Novos Atletas da Pé de Vento Caixa

Antonio - Guti - Mesquita e Flávio Guimarães. (foto EloAtle)
Hoje foi dia de treino forte, na Mata do Facão, que fica a 15km do centro da cidade de Petrópolis, quatro atletas da equipe Pé de Vento Caixa, apenas um conhecia o percurso.
Gutembergue (Guti), Flávio Guimarães, Mesquita e Antonio (Baiano)

O mestre Dr. Henrique Viana, ensinando seus alunos. (foto EloAtle)

Mesquita Dr. Henrique Fávio e Guti

Entrada ( foto Eloatle)

Alguém chegou de carro. (foto EloAtle)

Largaram Juntos ( foto Eloatle)

Flávio Mesquita Antonio e Guti. (foto EloAtle)

Nada melhor que um mergulho após 28km 

Trilha 

Flávio Playboy 

Mesquita Atleta Pé de Vento Caixa 

Gutembergue e Mesquita no aquecimento antes dos 28km 


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pé de Vento Caixa, Conquista o 4o. Título da Copa Brasil de Cross Country


A Copa Brasil Caixa de Cross Country, foi  disputada no último  domingo 3,
recebeu a inscrição de 354 atletas, de 59 clubes, representando 13 Estados e o Distrito Federal, segundo divulgou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Há 4 anos os atletas da equipe vencem na principal prova do país, masculino adulto, nos anos 2010, 2011, 2012 e agora em 2013.
Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa-RJ) não deu chances para seus adversários e venceu com facilidade os 12 km da categoria adulta da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, encerrada na tarde deste domingo, num circuito de 2 km, montado no Parque Lago Azul, em Rio Claro, na região de Campinas (SP).
Juvenil – Nos 6 km juvenil feminino, primeira prova da etapa da tarde, a mineira Jéssica Ladeira, que também compete pelo Pé de Vento, venceu com facilidade e completou a prova em 20:48.4. “Ano passado bati na trave e fui vice. Este ano meu objetivo era o primeiro lugar e sabia que tinha condições de vencer”, disse enquanto aguardava para receber a medalha.
Campeã brasileira juvenil nos 5.000 m e nos 10.000 m de 2012, a corredora quer agora uma boa colocação no Sul-Americano de Cross, no próximo dia 24, na Argentina. “Em 2012 peguei dengue e não pude correr o sul-americano, mas este ano estou muito bem e vou buscar uma medalha”, afirmou.
Nos 8 km masculino, vitória de Thiago do Rosário André (Pé de Vento/Caixa-RJ), com 24:08.2, superando Adélio dos Santos (UNISC-RS), com 24:12.1, e José Rodrigo da Silva (CASO-DF), com 24:16.9.
A competição, iniciada neste domingo pela manhã, com o feminino adulto e o masculino e feminino menor, reuniu mais de 300 atletas de 59 clubes de todas as regiões do País. No total foram 13 estados, além do Distrito Federal, representados.
Pódios deste domingo à tarde
6 km feminino juvenil
1 – Jéssica Ladeira (Pé de Vento/Caixa – RJ) – 20:48.4
2 – Nathalia de Assis Ramalho (APADA – MT) – 21:15.3
3 – Jacira de Freitas Santos (Mangueira – RJ) – 21:34.7
12 km masculino adulto
1 – Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa – RJ) – 34:32.4
2 -Daniel Chaves da Silva (convidado CBAt) 34:40.6
3 – Valério de Souza Fabiano (Pé de Vento/Caixa – RJ) – 34:44.8
6 km masculino juvenil
1 – Thiago do Rosário André (Pé de Vento/Caixa – RJ) – 24:08.2
2 – Adélio dos Santos (UNISC-RS) – 24:12.1
3 – José Rodrigo da Silva (CASO-DF) – 24:16.9
Classificação por equipes*
12 km masculino adulto
1 – Pé de Vento/Caixa (RJ) – 13 pontos
2 – Pinheiros (SP) – 21
3 – ASA São Bernardo (SP) – 46
8 km masculino juvenil
1- Pé de Vento/Caixa (RJ) – 22 pontos
2- Barra do Garça (MT) – 31
3- IMST – Centro de Excelência (SP) – 61
A Copa Brasil/Caixa de Cross Country 2013 foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro.