domingo, 26 de maio de 2013

Atleta da Pé de Vento Caixa Gilberto Lopes, Vence o Desafio da Paz 2013 - Complexo do Alemão:

Gilberto Lopes Campeão 
Gilberto Lopes, atleta da equipe Pé de Vento Caixa, vence os 5 km da Corrida da Paz, realizada neste domingo 26 de maio, o evento, marcado para as 8h, só foi acontecer às 9h, por causa de estratégias de segurança da polícia e do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Parte dos dois mil corredores inscritos não quis arriscar e resolveu ir embora assim que os tiros cessaram, 10 minutos depois.

Responsável pela prova, o coordenador do AfroReggae, José Junior, apoiou Beltrame e destacou a importância da realização da corrida, apesar do incidente.

- Existe toda uma questão simbólica (a luta pela paz) por trás dessa corrida, que já acontece há três anos. O evento reúne a sociedade como um todo - moradores da comunidade, atletas profissionais, policiais, políticos - e, mesmo com a tensão inesperada, o que importa é que a prova foi disputada. Seria triste cancelar a corrida.




Classificação Desafio da Paz 2013 - Complexo do Alemão:
Geral feminino
1ª - Failuna Abdi Matanga 20m12s
2ª - Caroline Jepkemei Kimosop 20m23s
3ª - Marcela Cristina Gomez 20m50s
Geral masculino
1º - Gilberto Silvestre Lopes 17m12s
2º - Mathew Kiptoo Cheboi 17m28s
3º - José Rodrigues da Fonseca 17m30s

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ELIEZER O CARIOCA DA PÉ DE VENTO CAIXA SERA O NOSSO REPRESENTANTE EM BH.

Eliezer na Corrida Contra o Cance
Um carioca vai dividir as atenções com os mineiros do pelotão de elite do Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (26), em Belo Horizonte. 
Eliezer de Jesus Santos, campeão estadual dos 5.000 m e dos 10.000 m, é um dos destaques da prova, uma das mais competitivas do circuito, que servirá como etapa final de preparação para o Troféu Brasil, no início de junho. 

A disputa mineira terá largada às 8 horas, na Lagoa da Pampulha, e percursos de 5 km e 10 km. "É curioso, mas a grande maioria dos fundistas de elite vêm do interior, acho que pela poluição presente nos grandes centros urbanos.

O Eliezer parece ter encontrado uma fórmula, uma maneira para driblar esse problema com a poluição, porque é o único atleta de ponta que conheço que veio de uma capital", destaca Henrique Viana, técnico da Pé de Vento, equipe defendida pelo atleta há seis anos.

Carioca do Rio de Janeiro, Eliezer, de 38 anos, é especialista nas provas mais longas. Em 2012, fez o índice B para a maratona dos Jogos de Londres. Nesta temporada, foi o quinto colocado na Corrida da Ponte, no último domingo, e está classificado para os 10.000 m do Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado entre 6 e 9 de junho.

O fundista vai usar a prova de Belo Horizonte do Circuito CAIXA, neste domingo, para ganhar mais velocidade. "O Troféu Brasil é o foco do Eliezer, no momento, mas depois ele vai se preparar para a Maratona de Porto Alegre e a do Rio de Janeiro", acrescenta Henrique Viana. Em busca da hegemonia brasileira Para retomar a hegemonia na prova de Belo Horizonte, os brasileiros contam ainda com outros nomes de destaque na elite, como Sivaldo Santos Viana, quarto colocado no ranking brasileiro de corrida de rua, com 97 pontos, e Edmilson dos Reis Santana, o nono colocado, com 51 pontos.

O Cruzeiro, tradicional equipe de atletismo da capital mineira, também mandará seus representantes. João Marcos Fonseca, o João Gari, e Reginaldo José da Silva engrossam o pelotão masculino que enfrentará o queniano Jacob Kemboi Kiprotich. Além de colocar o Brasil no topo do pódio, quem superar os tempos dos quenianos Kiprop Mutai (29min02) e Flomena Cheych Daniel (33min17), últimos a vencer a prova, em 2012, com recorde do percurso, também receberá um prêmio extra de R$ 1.500,00. O Circuito CAIXA celebra dez anos de história, em 2013. 

Eliezer e equipe na Corrida do Cristo

Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo ( CBAt). As 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014. 

A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Belo Horizonte, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e supervisão técnica da CBAt.